Univille recebe homenagem da OAB/SC Joinville pelo Jubileu de Diamante
- Assessoria de Imprensa Univille
- há 1 dia
- 2 min de leitura
A seccional de Joinville da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC prestou homenagem à Furj/Univille pelos 60 anos de atuação no Ensino Superior da região. O reconhecimento ocorreu nesta quarta-feira (10/9), durante sessão do conselho, na sede da entidade.
A presidente da OAB/SC Joinville, Dra. Janaína Silveira Soares Madeira, conduziu a homenagem, recebida pelo Reitor Alexandre Cidral, acompanhado da Vice-Reitora Therezinha Novais e de membros da Reitoria.


Em seu discurso, Janaína destacou o impacto transformador da Univille, lembrando que a Universidade esteve presente na vida de milhares de famílias, incluindo a sua própria. Professora da instituição há mais de 20 anos, ela se emocionou ao falar sobre o impacto da Educação Superior.
“Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, a Univille forma profissionais comprometidos com a cidadania e abre portas para futuros promissores”, afirmou.


O Reitor agradeceu o reconhecimento em nome da comunidade acadêmica e ressaltou a importância da contribuição de todos que participaram da história da instituição. Ele reforçou o caráter comunitário e coletivo da Univille, fundada por lei municipal para prestar serviços educacionais ao norte de Santa Catarina.
Este reconhecimento reforça a trajetória comunitária da Univille, construída por muitas mãos ao longo dessas seis décadas, sempre com o compromisso de formar profissionais e cidadãos que fazem a diferença no norte de Santa Catarina e muito além.


Mais homenagens
Na mesma sessão, o advogado e Profissional Sênior da Univille, Claudio Pereira Ramos (foto), recebeu a Medalha Amigo da OAB. Egresso da Universidade, ele foi professor, chefe de departamento de Direito e procurador jurídico da instituição. Em sua fala, destacou a relevância da Univille em sua trajetória profissional e pessoal.

Outros ex-presidentes da OAB/SC Joinville também lembraram suas conexões com a Universidade. Maurício Voos recordou sua formação na primeira turma de Direito, reconhecendo a projeção da instituição: “A Univille tornou-se um centro de excelência não só no estado e no País, mas também além do Brasil”. Já Maria de Lourdes Ziemath (foto), egressa e ex-professora da Univille, definiu a instituição como parte de sua vida: “A Univille é uma das minhas casas paternas”.
Comentários