top of page
Buscar

Presidente do Iphan abre ano letivo do PPG em Patrimônio Cultural e Sociedade





A Univille recebeu o Presidente do Iphan, Leandro Grass, para a Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade nesta quinta (23/05), no auditório da Reitoria. 

Grass abordou a importância do Patrimônio Cultural para o Desenvolvimento Sustentável do Brasil e apresentou um panorama atual da autarquia responsável pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, mencionando os avanços, investimentos e desafios da sua gestão. 

“Joinville tem sete bens tombados em nível federal, uma riqueza de Patrimônio e grandes oportunidades de fazer educação patrimonial como estamos agora. Quero saudar a universidade por este trabalho, é fundamental formarmos pesquisadores, especialistas na área do Patrimônio. O Iphan poder dialogar com os estudantes é uma oportunidade de sintonizar não só o conhecimento, mas as expectativas, tirar dúvidas, mudar também um pouco a visão que se tem do Instituto. O Iphan é uma instituição do povo brasileiro, a gente quer estar cada vez mais perto, e esta aula magna é uma oportunidade para isso”, destacou. 

Acompanhado da superintendente do Iphan em Santa Catarina, Regina Helena Santiago, o presidente foi recebido institucionalmente pelo Reitor Prof. Alexandre Cidral, a vice-coordenadora do PPGPCS, Patrícia Areas, e a docente do Programa, Luana Gusso.  Além dos acadêmicos e docentes, também prestigiaram a aula magna autoridades locais e membros da comunidade ligados ao setor. 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page