top of page

Equipe da Univille fica entre 6 melhores do Brasil no Desafio Liga Jovem Sebrae

Direcionado ao público estudantil, a competição selecionou 10 mil projetos centrados em empreendedorismo tecnológico


As estudantes Larissa Morini Sousa, Letícia Gabriela dos Santos, Luana Erica Aloni Silva e Talita Vitória de Oliveira Flores, integrantes da equipe "Mulheres do Futuro", representaram a Univille e Santa Catarina na 3ª Edição do Desafio Liga Jovem Sebrae, que aconteceu em Belém (PA). Sob mentoria do Prof. Dr. João Alceu Ramos Beltrão, o aplicativo "Rede Mãe", formulado pelas acadêmicas, ficou entre as seis equipes vencedoras do desafio acadêmico, que contou com mais de 10 mil trabalhos apresentados e 60 mil alunos participantes.  


ree

Segundo Beltrão, que foi nomeado Orientador Destaque nesta edição do evento, a participação foi digna de nota. "Na etapa final, concorremos contra equipes que tinham mais tempo de estrada, com dois anos de desenvolvimento e validação de projetos, sendo que a Mulheres do Futuro foi criada há quatro meses", citou. "Estamos felizes e honrados com o resultado e de ter participado de uma experiência maravilhosa como essa", completou. 


O aplicativo social tem como objetivo apoiar mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social, fornecendo rede de acolhimento, capacitação e geração de renda. Para o professor, que também atua como vice-coordenador do Administração, o projeto dialoga com o protagonismo que o curso promove ao longo dos seus nove semestres.  


ree

"Do início ao fim, existe uma preocupação em instigar o aluno a ser protagonista da sua vida profissional para que ele possa vivenciar oportunidades que envolvam a inovação, empreendedorismo e sustentabilidade. Através desse tipo de educação, preparamos profissionais que estão preparados para desenvolver e assumir desafios ao longo de sua carreira para agregar valor em qualquer área de atuação", definiu.  

Conheça outras propostas idealizadas pela Univille que participaram da seletiva  


Além do aplicativo selecionado, outras três iniciativas encabeçadas pelos alunos de Administração concorreram à etapa estadual do evento.


Horas Solidárias: Aplicativo que transforma horas devidas de banco de horas em voluntariado, conectando colaboradores, empresas e ONGs para gerar impacto social. 


Terra Pura: Aplicativo que usa sensores e IA para cuidar do solo e da água, incrementando colheitas, em uma agricultura conservacionista e sustentável. 


Hora Certa: Site que organiza, de forma prática, as horas complementares dos universitários, com alertas e certificados.  


Para saber mais informações sobre o curso de Administração, acesse o link.  



 
 
 

Comentários


Univille 60 anos - original.png
bottom of page