top of page
Buscar

Univille sedia seminário de Educação promovido pela Câmara dos Deputados


Joinville recebe nesta segunda-feira (24), a sexta edição do Seminário “Desafios Contemporâneos da Educação no Brasil”, promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar Mista de Educação, com apoio do SINTE. O evento é coordenado pelo deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT), que é coordenador da Comissão do PNE na Frente Parlamentar Mista da Educação e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação.


O seminário tem como objetivo debater junto com a comunidade regional alguns temas que estão em discussão no Congresso Nacional, entre eles o novo Plano Nacional de Educação. “Queremos ouvir a comunidade e construir de forma conjunta contribuições para o Projeto de Lei do novo Plano Nacional de Educação, que contempla o período de 2024-2034. Precisamos analisar o que evoluiu ou não na última década e propor ajustes e melhorias daqui para frente”, destaca Uczai.


Outros temas abordados no seminário são o autismo na escola, e o uso de telas e das tecnologias em sala de aula. “Uma a cada 36 crianças nascidas hoje é diagnosticada com autismo e já nos primeiros anos de vida elas devem ser inseridas no ambiente escolar, diante disso precisamos debater os desafios de aprender e educar dentro de uma perspectiva inclusiva, além disso trazemos a pauta do uso excessivo das telas por crianças e adolescentes dentro e fora da escola e como isso está mudando o jeito de ensinar”, explica o parlamentar.

Para Uczai a participação da comunidade é primordial para elaboração de projetos efetivos na educação.


“Todos estes eixos estão em debate no Congresso Nacional e a participação popular no desenvolvimento de projetos de lei e ações para melhorar a educação é fundamental. Queremos ouvir os professores, as famílias e a comunidade para que possamos apresentar propostas concretas que atendam as reais necessidades daqueles que atuam e fazem parte da educação brasileira”, afirma. 


O evento é gratuito e acontece na segunda-feira (24), com início às 9 horas, no Auditório da Reitoria da Univille. Inscreva-se aqui!


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page