top of page
Buscar

Univille recebe homenagem em evento de comemoração aos 50 anos da Acafe


A Univille recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em uma sessão especial nesta segunda (13/05), em Florianópolis. A cerimônia marcou os 50 anos de fundação da Acafe, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais, e foi proposto pela Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias.

 

O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, representou a Universidade no evento que contou com a presença de autoridades de todo o Estado, além de Reitores, professores, colaboradores e alunos das Instituições de Ensino Superior Comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) que foram homenageadas.

 

“Completar 50 anos de contribuição à Educação catarinense é um marco que a Univille tem a satisfação de compartilhar com a Acafe, ao integrá-la juntamente com outras 13 Universidades que há cinco décadas colocam o ensino, a pesquisa e a extensão à serviço do desenvolvimento de Santa Catarina”, destacou o Reitor. 

 

A presidente da Acafe e Reitora da Unesc, professora Luciane Ceretta, lembrou que em 50 anos de atuação, as Universidades Comunitárias formaram mais de 600 mil pessoas que têm contribuído, desde então, para que Santa Catarina seja destaque em muitos indicadores. Durante o evento, ela citou os nomes dos responsáveis pela criação da Associação, fundada oficialmente em Blumenau, no dia 2 de maio de 1974.

 

“A Acafe talvez seja um dos maiores cases de inovação social em Santa Catarina, modelo que foi exportado para outros estados. Ao mesmo tempo em que somos muito agradecidos e honrados por essa homenagem, também nos sentimos convocados a fazer cada vez melhor nosso trabalho”, destacou.

 

O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que foi presidente da Acafe entre 2020 e 2022, representou o Governador de Santa Catarina na cerimônia.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page