top of page
Buscar

Univille inicia eventos do Jubileu de Diamante, que será comemorado em 2025



A Univille iniciou as festividades rumo ao Jubileu de Diamante, que será comemorado em 2025 quando a Universidade completará 60 anos de história no Ensino Superior de Joinville e região. Na noite do dia 14/03, no campus Joinville, a Universidade lançou o Programa Alumni e a identidade visual de comemoração. Os primeiros estudantes, egressos dos cursos de graduação e a comunidade acadêmica compareceram para um momento especial e de comemoração.

 

O Programa Alumni Univille tem o objetivo de fortalecer as relações com os egressos e ampliar conexões nas esferas acadêmica, profissional e pessoal. Durante a noite, 60 ex-acadêmicos, representando os cursos de Graduação da Univille, forma homenageados. E quem passou pela Universidade, como estudante ou professor, também relembra a trajetória, mas a importância da Universidade de retomar o contato e aproximar Universidade e ex-acadêmicos.

 

“Olha, difícil de falar. Muito, muito, muito bom mesmo. Extraordinário. A gente fica emocionado porque a gente volta para casa. Muito bom. Eu acho que isso aqui, esse evento, é sensacional”, destacou Wilmar Anderle, egresso da primeira turma de Ciências Econômicas e Professor Sênior da Univille.

 

O Reitor da Univille destacou, em especial, a trajetória da Universidade e sua ligação com a comunidade de Joinville e de toda região. “É um momento muito especial para quem trabalha, vive a Universidade, para quem já estudou aqui na Universidade. Ano que vem, então, em 2025, nós vamos completar 60 anos do primeiro curso de graduação aqui na nossa região. Fruto de um trabalho da comunidade, depois também consolidado, a partir do momento em que, em 1967, foi criada a Fundação Educacional, que hoje é hoje a FURJ Fundação Educacional da Região de Joinville, que é a mantenedora da Univille e Inovaparq, então, é como se passasse um filme, né?!”, destacou.




 

 

59 anos de história com Joinville e região

 

O desejo pela educação superior na maior cidade de Santa Catarina partiu da comunidade e da mobilização de diversas pessoas e organizações.  E foi assim que, no dia 15/03/1965, foi realizada a primeira aula do curso de Ciências Econômicas da cidade e da região, sendo, também, o primeiro curso de ensino superior da cidade de Joinville. Por isso, a data marca a história da Universidade na cidade, mas, também, em toda a região Norte pelo protagonismo na Educação Superior e suas relações com as comunidades. O Jubileu de Diamante surge para celebrar os 60 anos de consolidação, formação e a relevância da Universidade da Região de Joinville na formação humana e profissional das pessoas.


Confira a cobertura especial deste dia no Univille em Notícias:




 Assista aos melhores momentos da cerimônia:



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page