top of page
Buscar

Começa a Semana da Enfermagem


Começa nesta quinta (16/05), a 5ª Semana Acadêmica de Enfermagem, promovida pelo Curso de Enfermagem da Univille. Com o tema “Romper ‘bolhas’ no mundo atual para o resistir e o coexistir da Enfermagem”, a programação de dois dias inclui palestra, mesas redondas e oficinas para acadêmicos, aberta também ao público em geral.  

“Neste ano nos voltamos à discussão sobre as conquistas da Enfermagem ao longo dos anos e o que esse poder científico tem de impacto tanto no nível assistencial, quanto no educacional e de pesquisa”, destaca a coordenadora do curso, Prof. Luciana Karsten.  

Nesta quinta, a partir das 18h30, no auditório da Reitoria, a noite de abertura contará com uma palestra da enfermeira convidada Luciane da Silva d´Avila sobre a trajetória e as conquistas da Enfermagem ao longo dos anos.  

Em seguida, serão debatidas as perspectivas de profissionais em diferentes cenários sobre essas conquistas e a assistência no dia a dia. A mesa redonda “Transformação da atuação dos enfermeiros: conquista ao longo dos anos, rumo ao cuidado integral em diferentes cenários” será composta pelas enfermeiras Francini Barbosa Soares, Cristina Bianca Oliveira de Magalhães e Flávia Nunes Patrício.

Amanhã, das 8h às 12h, quatro oficinas conduzidas por profissionais, da instituição e convidadas, completam a programação. São elas as enfermeiras Suelen Alves Farias e Liliane; Aline do Amaral Zils Costa; Sandra Luft Paladino; e Elviani Basso Moura. Os temas específicos da assistência em enfermagem abordados serão: hemodiálise, hipodermóclise, planejamento de parto, e plano de parto e saúde mental.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page